fbpx
Praticar parkour: 4 motivos para começar

Palavras – chave: parkour, le parkour, traceur, academia de parkour, atividade física, prática de parkour

Esse texto é para você que não gosta de natação, futebol, ou levantar pesos na academia. Mas para começar, você sabe o que é parkour? Pakour ou le parkour é a arte de saltar obstáculos e escalar estruturas usando movimentos específicos. Se você está na dúvida, perguntando, será que o parkour é para mim? Eu vou te dar 4 motivos que te farão querer começar agora a praticar o le parkour.

Evolução pessoal

Um dos pontos altos da prática do pakour é a evolução pessoal que ele promove para os traceurs, praticantes de parkour, a maioria dos iniciantes, tem muita dificuldade de vencer o medo de realizar as manobras, por conta da insegurança de praticar algo fora da zona de conforto, mas quando começam pelo básico e não desistem, os resultados chegam. Vencer os obstáculos do parkour te dá motivação para vencer os dá vida, quem tinha medo de saltar uma grade, agora consegue subir muros de 3 metros. É uma experiência única, como diz aquele ditado, você só vai saber, quando começar.

É uma atividade física

Como todo mundo sabe é muito importante praticar atividade física, faz bem para o corpo e mente, além de garantir uma vida longa e com qualidade. O le parkour cumpre muito bem o papel, porque até para iniciantes é uma atividade com alta intensidade, com um grande gasto calórico, por conta do estilo de treino chamado de hit, onde a prática é intensa, seguida de descanso e retomada intensa da atividade. A prática de parkour está longe de monótona, porque os obstáculos e as manobras são diferentes, independente se você é iniciante ou experiente, sempre vai ter um nível a frente onde você desejará chegar.

Qualquer lugar é lugar, qualquer hora é hora

Tirando a propriedade privada, você pode optar por treinar em uma academia de parkour, pode treinar ao ar livre, em quadras comunitárias, usando muros, barras, postes, placas, corrimãos, escadarias, enfim é infinito de possibilidades. Você pode conciliar com outra atividade física, pode treinar em grupo ou individualmente, praticar todos os dias, ou só nos finais de semana. A prática do parkour não depende de equipamentos especiais, como a musculação por exemplo, você só vai precisar de um tênis confortável, roupas que te permitam flexibilidade e o seu próprio corpo. Então não há desculpas de não ter dinheiro para pagar academia de parkour, porque você pode treinar em locais públicos, você não vai precisar de kimono, muito menos skate, você só vai precisar de você mesmo.

Além de prazeroso é seguro

De fato, o parkour tem seus riscos, mas não é muito diferente de outros esportes, por isso é muito importante ter ajuda nas manobras deparkour para iniciantes. Não corra riscos desnecessários, comece devagar, aprenda a fazer o básico e pratique até que se sinta seguro para evoluir. Em qualquer atividade física, as habilidades são construídas conforme você vai avançando, é impossível chegar no primeiro dia e pensar que conseguirá subir um muro enorme, porque não vai, então tenha expectativas reais para não se colocar em perigo. Depois de dar o primeiro passo para o mundo do le parkour e tornar-se um traceur, você verá como vai evoluir rápido e a cada dia se sentirá mais confiante. É tão incrível fazer algo que antes era impossível, que você vai começar por inúmeros motivos, mas vai ficar porque é incrível.   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *